Para começar este post pensei em algo como: "Olá o meu nome é ... e há 22 dias que não passo a ferro os lençóis, as toalhas, e toda aquela roupa que fica bem com um ou outro esticão. "
Não estaria a escrever sobre isto se não tivesse presente a culpa de não passar toda a roupa a ferro. O que irão dizer se olharem para as toalhas ou para os lençóis, esperem ninguém pensa nada, é a minha cabeça que pensa e que fica preocupada porque lhe ensinaram o que é ser uma "dona de casa capaz".
Pois bem hoje venho tentar resolver esta culpa por pedir desculpa à roupa que é esticada ou imediatamente dobrada e pedir que me desculpe, mas tem sabido tão bem.
Agora são mais esticados, por exemplo, os lençóis ora quando vão para gaveta, ora quando vão para a cama, mas continuam a saber bem, a saber a cama lavada.
E apesar da culpa fazer as suas aparições espero continuar a pensar como é bom libertarmos-nos de carga desnecessária. E se algum destes dias tiver uma recaída batam-me forte na cabeça porque há coisas que não valem a pena. Aquelas que acontecem porque sempre foram assim e não fazem sentido, não nos fazem sentido.
Culpa à parte venha a vontade de ser e viver mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário