segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Um pouco mais sobre mim...

A minha amiga J. repete vezes sem conta que é muito importante termos tempo para nós. Eu própria defendo isso. Já escrevi sobre isso. Mas faço-o sempre com o objetivo de memorizar e de começar a fazer isso… a qualquer momento.   
Mas é difícil cortar hábitos quando dessas rotinas dependem duas crianças. Porém, finalmente consegui fazer este corte. Consegui tirar uns dias longe de tudo, em formação. Eu acho que é quando estamos longe que percebemos se estamos sós no mundo ou acompanhadas. E também quem nos faz companhia.
Não estive um único momento só e apesar de ter caminhado imenso. De ter percorrido longas e curtas distâncias, sozinha, descobri que sou uma pessoa muito abastada.
Tenho esta riqueza na vida de ter pessoas que gostam de mim e de quem eu gosto muito.
Tenho também esta riqueza na vida de querer conhecer mais do mundo e por isso sentir-me uma privilegiada quando em locais novos para conhecer. E amo mesmo isto.
Acreditem ou não, mas tiro fotos a fingir. Também tiro a sério. Mas descobri o prazer de fingir que estou a clicar numa máquina fotográfica, quando somente estou a imitar os movimentos. Coloco os dedos, das duas mãos, à frente dos meus olhos, observo e fito determinada paisagem e faço clique. Fecho os olhos, cristalizo aquela paisagem e puf, aquele momento é meu. Magia não é?
Gratidão por ter comigo um pouco de cada um de vocês. Magia ou privilégio por existir The Cure na minha vida. Revisitei a minha alma gótica. E que prazer me deu ouvir boa música. Trocar mensagens divertidas. Beber cerveja sem medo de não conseguir acertar com o caminho do regresso.
Por todas estas sensações e sentimentos que vivenciei o regresso à, abrupta, realidade faz com que duvide seriamente se isto aconteceu…
Agora máquinas de roupa que me aguardam, refeições para preparar, miúdos para transportar e trabalho para por em dia.
Mas é para lidar com esta realidade que me atropela diariamente que capturei aqueles momentos. Fecho os olhos e revisito as paisagens que fotografei, as pessoas que abracei e as piadas que me fizeram rir.

#the cure #inbetweendays  

Sem comentários:

Enviar um comentário